Visto
Foto: Divulgação Internet
Através de ofício, a juíza eleitoral que representa a 151ª zona eleitoral pertencente aos municípios de Itaboraí e Tanguá, Viviane Ramos de Faria, fez um comunicado a Câmara Municipal de Tanguá nesta semana, que trata de uma ação que visa ampliar acesso aos munícipes, em cidades que não possuem sede física do Cartório Eleitoral.
A iniciativa do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), se intitula de "Justiça Itinerante Eleitoral", com a proposta de aproximar as relações com a comunidade local e proporcionar maior interação com o público que se encontra em pendências com seu papel de cidadania em regularizar o título eleitoral. No ofício, é comunicado 3 datas neste mês de novembro, com endereços onde o serviço itinerário estarão disponíveis, sendo os bairros como sede, Vila Cortes e Posse dos Coutinhos.
Dentre os serviços disponibilizados, além da emissão do título eleitoral, também estarão a disposição dos munícipes tanguaenses, os seguintes serviços:
Transferência do domicílio eleitoral
Revisão de dados cadastrais
Coleta Biométrica (se necessário)
Emissões de certidões
Entre outros.
De acordo com o cronograma estabelecido pelo órgão competente, os atendimentos serão iniciados as 9:00h e se encerrarão as 16:00h, nas datas e locais informados abaixo, em que serão disponibilizados 6 kits biométricos.
1 - Terça-feira, 25 de novembro e quarta-feira, 26 de novembro.
Local: Secretaria Municipal de Educação - Rua João Pereira Neto, 50, Vila Cortes.
2 - Quinta-feira, 7 de novembro.
Local: Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural - Avenida Ribeiro de Almeida, s/n - Posse dos Coutinhos.
Segue a relação de documentos que deverão serem apresentados, mediante o comparecimento:
RG, CPF, comprovante de residência com endereço de Tanguá, alistamento eleitoral e título de eleitor anterior, caso tiver)
Segue o ofício enviado pelo TRE em anexo:
0 comment