Na sessão plenária desta quinta-feira (19), o vereador Luciano Lúcio (PSDB) denunciou uma série irregularidades nas obras do Bandeirantes 1. Afirmou, ainda, que vai levar o caso ao conhecimento do Tribunal de Contas e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).
"Entre as diversas denúncias - as fotos são inúmeras - água potável misturada com esgoto. Vários canos d'água estão arrebentados...estão jogando terra em cima pra cobrir. Eu tô com a prova, eu tô mandando tudo isso para o Tribunal de Contas e para o Ministério Público. Manilhas sem vedação. O esgoto vai poluir o lençol freático. Estou com as provas aqui. ", disse Luciano.
E continuou:
"Máquinas fechando manilhas sem estarem conectadas a nada. [...] Eles estão fechando os buracos às pressas para poder jogar a massa asfáltica para gastar esse dinheiro. Não vai gastar! [...] Isso é criminoso!"
Após apontar as falhas nas obras, Luciano também indicou o caminho a ser seguido pela administração.
"O que tem que se fazer nesse momento: consertar, tapar os buracos - daqui a pouco uma criança vai cair num buraco daqueles. [...] Eu fui lá na 39, na 40 é uma coisa deprimente. O desespero era tão grande para gastar o dinheiro que saíram fazendo o buraco de qualquer maneira. [...] É impossível admitir que até dezembro se gaste milhões ali. "
Por fim, Luciano fez um pedido ao prefeito Válber, que não conseguiu eleger seu sucessor, o Pastor Jezaias.
Vou fazer apelo ao prefeito Válber [...]: "terminar com decência. tem um monte de picareta que não quer terminar com decência.