Tanguá obtém a ampliação de vagas do Pré-Vestibular para todos 194 inscritos
206
views
"Isso é histórico para Tanguá", disse o prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros

O prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, anunciou no final da tarde desta segunda-feira (02/08), que em conversa com o presidente da Fundação Cecierj, Rogério Pires, e com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho,  obteve a ampliação das vagas do pré-vestibular expresso a todos os 194 inscritos. Inicialmente,  Tanguá seria contemplado apenas com 100 bolsas.

Segundo Rodrigo, a mobilização em torno do projeto sensibilizou o secretário de Estado, que viu a necessidade de estender a iniciativa aos interessados da cidade.

"Isso foi uma grande conquista para Tanguá, uma vez que foram destinadas mil vagas para todo Estado do Rio de Janeiro e coube a Tanguá, inicialmente, 10% dessas vagas. E nós nos organizamos muito para valorizar isso que, em síntese, se traduz na expectativa de uma vida melhor para os tanguaenses. Para as pessoas que buscam a formação no Ensino Superior", disse Rodrigo.

e continuou:

"Por ordem do governador Cláudio Castro, e com autorização do secretário, foi autorizado que Tanguá se apropriar de todas as 194 vagas. Isso é histórico para Tanguá", finalizou.

Entusiasmado com a iniciativa, o secretário municipal de Educação, Luciano Lucio, também comemorou o resultado.

"A gente já saiu da etapa do sonho para meta. A diferença do sonho para meta, é que a meta tem data. E a gente precisa que você que se inscreveu tenha dimensão disso. (...) A gente vai ter uma aula inaugural, sendo fundamental que todos participem e assumam suas responsabilidades. Tem muito mais por vir", disse o secretário Luciano Lucio.