Governador é afastado e Pastor Everaldo é preso por suposto desvios na saúde
303
views
Pastor Everaldo é preso pela PF por suposto envolvimento nos desvios na saúde e diz: 'Não tem dinheiro'

Foto: Divulgação Polícia Federal

"Não tem dinheiro em casa". Essa foi a única frase dita pelo pastor Everaldo, que foi preso na manhã desta sexta-feira, dia 28, em uma operação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro. Integrante da Assembleia de Deus e presidente Nacional do Partido Socialista Cristão (PSC), o político é suspeito de estar envolvido em um suposto esquema de desvios na saúde do estado.

 Seu mandado de prisão foi expedido pelo ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o mesmo que determinou o afastamento imediato do governador Wilson Witzel (PSC) do cargo, por 180 dias.

Quatro agentes da PF e uma procuradora federal chegaram por volta das 5h50 na residência de Everaldo Dias Ferreira, de 64 anos, onde permaneceram por cerca de 1h30. O alvo demorou a abrir a porta, e houve tentativa de arrombamento, até que ele permitiu a entrada dos policiais. Foram encontrados documentos da mulher do pastor no local.

O político chegou na sede da PF, no Centro do Rio, às 8h21m. Sem falar com a imprensa, o integrante ele chegou no banco de trás de um carro oficial do órgão, com máscara de proteção facial. O pastor estava sentado no meio, entre dois agentes, com uma pasta branca nas mãos. Ao sair do veículo, ele carregava uma sacola preta.

Governador Wilson Witzel é afastado do cargo

 A operação Tris in Idem culminou ainda no afastamento do governador Wilson Witzel. No total, foram expedidos 17 mandados de prisão (seis preventivas e 11 temporárias) e 72 de busca e apreensão. As diligências desta sexta-feira foram autorizadas pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves, que também determinou o afastamento de Witzel. Essa medida tem validade inicial de 180 dias.

2. Pastor Everaldo na sede da PF após ser preso em sua casa, no Recreio, em operação que afastou Witzel do governo de Rio Foto: Hermes de Paula / O Globo

Pastor Everaldo na sede da PF após ser preso em sua casa, no Recreio, em operação que afastou Witzel do governo de Rio Foto: Hermes de Paula / O Globo

3. Carro da Polícia Federal na frente do condomínio do Pastor Everaldo Foto: Rafael Nascimento de Souza

Carro da Polícia Federal na frente do condomínio do Pastor Everaldo Foto: Rafael Nascimento de Souza