Candidatos a Prefeito, Jezaias e Rodrigo Medeiros fazem caminhada pela cidade
950
views
Final de semana foi marcado pelas caminhadas dos prefeitáveis.

Fotos: Divulgação Redes Sociais

 Nem o mal tempo impediu a realização das caminhadas feitas pelos candidatos a Prefeito de Tanguá, Jezaias (PL) e Rodrigo Medeiros (PP). O evento feito por Jezaias, candidato promovido pelo atual Prefeito Válber neste último sábado (31), teve como ponto de concentração, a faixada da Secretaria de Fazenda do município, no centro de Tanguá, com número discreto de participantes. 

  Ao contrário do pastor apoiado pela atual gestão, Rodrigo Medeiros (PP) na manhã deste domingo (01) arrastou cerca de 3 mil simpatizantes, que iniciaram a caminhada no centro de Tanguá, passando por Vila Cortes, Bandeirantes e com o encerramento no mesmo local que foi iniciado, em frente ao viaduto. 

 Semelhante a Jezaias, a caminhada do candidato a Prefeito pelo PP contou com a presença de importantes lideranças políticas da cidade, incluindo grande parte dos candidatos a vereadores que disputam as 13 vagas da Câmara Municipal. O evento de ambos, contou também com a maioria dos militantes fazendo o uso da máscara.

 PESQUISA ELEITORAL APONTA FAVORITISMO

 Ao longo desta última semana, foi divulgada uma pesquisa eleitoral registrada no TSE que aponta Rodrigo Medeiros, com 56,1 % de intenção de votos, seguido por Jezaias com 15,1%, Rocha da Vila 2,0% , Dersan 1,0%  e Fernando Gac com 0,7%. A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 17 de outubro e ouviu 300 moradores de Tanguá e foi registrada no TSE com o número: RJ-03124/202. 

Chama a atenção o fato de Jezaias, candidato escolhido por Válber para ocupar seu lugar, mesmo nunca tendo concorrido ao cargo eletivo, de obter 30,8% de rejeição quando perguntado na pesquisa "EM QUEM VOCÊ JAMAIS VOTARIA". Contraste que mostra que sua rejeição é superior ao dobro de sua aceitação.